quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Capitulo 1


-Ola a todos com o já devem ter percebido vocês são os novos colegas do 10.ºB- “Oh NÃO!” pensei eu enquanto olhava em redor, simplesmente só via pessoas que já conhecia de um passado que queria esquecer. “É impossível” eu estava em volta de pessoas que não gosto e que não gostam de mim, pessoas essas que me fizeram mal e sentir mal.
-Desculpe deve haver um engano. Eu não devo ser desta turma.-viraram-se todos para trás e olharam para mim. De repente estava tudo a cochichar, como sempre.
-Diz-me o teu nome.
-Mafalda Gonçalves.- o meu coração palpitava imenso.
-Bem Mafalda, não existe nenhum erro!- “Não pode ser!”-Você é desta turma!- e derrepente o mundo caiu aos meus pés.
-Vá lá Mafalda acorda! Estas bem filha?
-Mãe...sim estou foi apenas um pesadelo!
-Mas estas bem?
-Sim, claro, já passou!-respendi-lhe mas na verdade estava com medo, não queria que o que aconteceu no ano passado me voltasse a acontecer.
-Ainda bem, porque hoje é o teu primeiro dia na nova escola.
-Mae?!
-Sim querida!
-Olha tudo vai correr bem, não vai?
-Nós já falamos sobre isto, sabes bem que podes chegar lá e os teus colegas serem semelhantes aos do ano passado contudo pode acontecer como nós desejamos que é ires para uma turma onde tu te enquadres e te identifiques bem.  Anima-te! Vamos ter pensamento positivo, ok?
-Ok! Agora anda lá quero-me por gira.- rimo-nos as duas. “Eu simplesmente adoro a minha mãe”
-Bom dia pai!-disse eu ao vê-lo já acordado na cozinha a preparar o pequeno almoço, foi ao pé dele e dei-lhe um beijinho.
-Bom dia!
-A Carol?-perguntei
-Ainda está a dormir!-respondeu-me a minha mãe
Foi buscar a minha chávena dos cereais, não é bem a minha, é mais a minha preferida. Ela é grande tem duas riscas brancas e uma roxa . Na faixa roxa diz “BOM DIA! J”. Coloquei o leite que estava no frigorifico , de seguida aqueci o leite no micro-ondas e foi buscar os cereais. Tirei o leite do micro-ondas e lá comi o meu pequeno almoço. Levantei-me da mesa e foi á casa de banho. Voltei ao meu quarto onde me vesti e preparei. Não vesti nada de muito elaborado apenas um vestido com flores que eu adoro e que tem uma particularidade interessante é que não pode ser usado em dias de vento, calcei umas sandálias castanhas coloquei o meu relógio rosa e duas pulseiras uma com o meu nome e outra mais elaborada que uma amiga me deu no ano passado. O cabelo solto como de costume porque eu adoro sentir o vento no cabelo e por fim a minha mochila.
O meu pai já estava pronto para me levar só tive tempo de dar um beijo á minha irmã e á minha mãe.
Sai de casa e o meu pai levou-me á escola.
-Anda lá filha anima-te! Vai correr tudo bem, vais fazer muitos amigos.
-Eu estou contente pai, porque sei que ó menos as outras eu já não vejo mais.
-Bem..chegamos! Porta-te bem e bom dia de aulas.
Obrigada pai! Olha hoje depois das aulas vou de camioneta ok?
-Está bem!
-Xau .- e sorri-lhe
-Xau!
Entrei na escola e pensei para mim “Isto vai correr bem”. Ao perto estava um banco sentei-me e foi ver a sala onde tinha aulas. Era na sala 2.14. “Onde isto será ?! Não faço ideia! A escola  é enorme!” Levantei-me e comecei a andar até ao hall da escola. Vi umas escadas e subi, lá estavam três rapazes. “Penso que lhes vou perguntar”.

Olá espero que tenham gostado para o inicio.
BJs
'ACF

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito, estou ansiosa pelo próximo! E sigo!

    Já agora se não te importares também comecei uma história num dos meus blogs1,gostaria que visitasses e desses a tua opinião: http://quandomenosesperares.blogspot.pt/

    Beijinhos e obrigada :)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada e ainda bem que gostaste
    Já vou ver o teu blog :-)´
    Bj

    ResponderEliminar