quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capitulo 9



Ao ir para o café os meus amigos e amigas da turma estavam na esplanada a comer um gelado eu e o Tiago entramos no café para pedir alguma coisa. Até que eu olho para o lado e vejo o André com a Sara e amigos ela estava no seu colo e por isso não me viu ele olhou-me de uma forma estranha e sem saber o que fazer apenas virei a cara.
Chegamos ao balcão do café onde apareceu  uma senhora já com alguma idade mas que nos serviu com um sorriso perguntando:
-Então meus queridos o que vai ser?
-Eu quero um gelado- disse o Tiago e virando-se para mim perguntou- E tu?
-Para mim também.
-E qual vai ser?-perguntao a simpática senhora.
-Para mim um Magmo amêndoa e tu Mafalda?
-Um magmo de morango.
A senhora apreçou-se dizendo.
-São 3.25€
-A nós pagamos em separado-disse apressadamente.
-Quem disse?-perguntou-me o Tiago eu ergui a sobrancelha e ele riu-se-Claro que eu pago afinal ajudaste-me em biologia.
-Ah isso não tem nada haver.
-Aqui tem os 3.25€. –disse isto ignorando-me – anda lá ao fiques com essa cara e vamos ter com os outros.
-Esta bem e obrigada.
Sai do café sem olhar para o André a Sara e o seu grupo.
-Então  Tiago ficaste a perceber tudo?-perguntou o Bruno com cara de gozo.
-Sim aqui a Mafalda é uma boa explicadora. -Respondeu o Tiago
-Bem ainda bem que ficaste a perceber a matéria não é Mafalda?-disse a Rita com um sorriso brincalhão e maroto.
-Sim—respondi.
Ficamos todos á conversa e para ser sincera eu adorei estar com eles apesar de os conhecer á 2 dias já estávamos a ficar todos amigos o que é muito bom. Esta perto da hora de começarem de novo as aulas quando saiu o André a Sara e o seu grupo. Passaram por nos e aí o Mateus e o Filipe disseram olá. Todos lhes responderam com outro olá. E eles prosseguiram o seu caminho aí troquei uns olhares marotos com a Rita e a Maria que só sorriam.
Depois das aulas o autocarro...desta vez o André não estava lá e eu sentei-me á beira da Mariana.
»
»
»
Dois dias a seguir., ou seja sexta feira.
Como de costume o meu pai me levou á escola. E surpreendi-me porque na entrada estava o André com quem ainda não tinha falado depois da ida ao café.



Não sei se o preço dos gelados está correto coloquei um á sorte xD


Sem comentários:

Enviar um comentário