sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Capitulo 6


-Estava a ver que a aula nunca mais acabava-disse o Bruno
-Realmente, esta história de Literatura portuguesa não é para mim-disse a Filipa
-Que trazes para física?- perguntou-me a Rita
-Uns calções e uma T-shirt e tu?
-Também.
Iamos todos a conversar uns com os outros em direção ao pavilhão. O Tiago vei-o ter comigo  disse:
-Olá Mafalda.
-Olá.
-Tudo bem?
-Sim e contigo?
-Mais ó menos.
-Porquê? Posso te ajudar em alguma coisa?
-Espero bem que sim.-ergui as sobrancelhas porque não sabia de que falavae ele prosseguiu-é por causa do da aula de Biologia ontem eu não percebi lá muito bem aquilo achas que me podes ajudar?
-Sim, claro sem problemas.
-Entao que tal nas duas horas livres?
-As duas horas inteiras?
-Não tolinha só meia hora deve chegar.
-Ah ok por mim tudo bem- sorriu e eu retribui o sorriso
-Estás a gostar da escola?
-Sim e tu?
-Eu já cá ando desde o 7.º ano.
-Ah, não sabia.
-Gostas de física?
-Depende do que fazemos nas aulas e tu aposto que gostas, acertei?
-Claro-riu-se
Ia a pousar a mochila quando toca a campainha, revirei os olhos e o Tiago riu-se.
-Anda vamos vais gostar do professor é exigente mas porreiro. -disse-me o Tiago
-Veremos, até já -sorri
Entrei no balneário das raparigas e ele seguiu o seu caminho para o balneário dos rapazes.
Vestime no meio da Rita e da Maria  e apanhei o cabelo mas mesmo assim continuava muito comprido  e fazia muito calor.

-Olá sou o professor Carlos e para começar a aula em grande toca a correr lá para fora.-Todos começaram a resmungar incluindo eu.
Reparei que o corredor onde se corria era bastante estreito ao inicio e depois alargava e por isso  corriam em grupos de três ou dois por isso corri com  Rita e a Filipa a trás ias o Tiago a Maria e o Sandro. Chegamos á parte mais larga do espaço e aí pode correr mais depressa acabei por me afastar da Filipa e da Rita enquanto que o Tiago se aproximou se mim.
-Bem tu corres.-disse-me ele
-Achavas que não?-rimo-nos- Mas quantas turmas é que estão a fazer física?Quer dixer está aqui tanta gente.
-O 10º A e nós!
-Ah-continuamos sempre a correr juntos confesso que ao fim umas 4 voltas era difícil acompanhar o Tiago mas não queria dar uma de fraca. Tentei ver o André mas ele não estava lá pelo menos á minha frente não.
-Meninos já chega de correr.-“FINALMENTE”
Sentei-me num banco já sem fulgo. O Tiago foi ter com o Bruno. Estava a olhar para o chao e ouço passos era o André.
-Olá Mafalda.
-Olá –ele também tinha estado a correr.
-Não sabia que corrias tanto mas mesmo assim não me chegas aos calcanhares.-fez um sorriso de gozo
-Pois, pois mas a verdade é que não me passaste
-Oh isso foi porque estavas acompanhada não queria estar-me a  meter.
-Não havia problema e anda lá não arranjes desculpas.-sorriu-Tenho de ir indo o professor está a chamar. Xau
-Ok vai lá a minha prof também me esta a chamar. Até logo. –“Até logo? Porquê até logo?”

2 comentários:

  1. Adoro o blog, segui *-*
    Quando é que publicas mais ? Estou à espera (:

    Segues o meu também? Obrigada*
    http://welcome-to-my-para-paradise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Obrigada :-)
    Claro que sigo xD
    Bj ;-)

    ResponderEliminar