terça-feira, 28 de agosto de 2012

Capitulo 8


-Olhem o que é o almoço hoje?-perguntou a Filipa
-Não sei –respondi eu
-Acho que é frango com arroz.-disse a Mariana
-Olhem meninas todas perceberam a matéria de Biologia da aula de ontem?-perguntei
-Eu até percebi porquê tu não?-disse a Rita
-Eu percebi o Tiago é que não e depois do almoço vou ajudá-lo e pensei que podíamos estudar um pouco todos.
-Nem penses eu quero ir ao café.-Disse a Rita
-Ya eu também.-Disse a Mariana
-Filipa? Maria? Mónica? Ana? ...?-perguntava eu com esperança de que alguém quisesse estudar comigo e com o Tiago.
-NÃO
-NÃO
-NÃO
....
-Pronto está bem. Mas olhem depois vamos ter convosco ao café ok?
-OK
No refeitório a turma entrou junta eu era das ultimas porque nem sabia onde me sentar nem como era. Tinha reparado que a turma da Sara também estava a almoçar assim como a turma do André mas eles não estavam juntos. Já com o tabuleiro na mão o André acenou-me e mostrou uma cadeira vazia. Aí a Sara apareceu e sentou-se á beira dele. Sem hesitar fui andando para a beira da minha turma onde já tinha um lugar livre entre o Sandro e a Mariana á minha frente estava a Rita .
Passou o almoço....
-Biblioteca ou ficamos cá fora?-perguntou-me o Tiago pronto a estudar
-É melhor ir para a biblioteca lá devem estar os livros. Porque eu não tenho aqui os de Biologia
-Ah não é problema eu trousse.
-Ah ok mas como sabias que alguém te ia ajudar?
-Porque eu ia te pedir. -e sorriu
-Ok então podemos ficar cá fora.
Sentamo-nos na relva do jardim e ele tirou os livros para fora expliquei a matéria com a ajuda do livro e ele parecia atento depois fizemos uns exercícios.
-Entao percebeste tudo?
-Sim é muito diferente a tua explicação da do professor.
-Oh  isso é porque ele sabe mais que eu
-Até pode ser mas explicas melhor.
-Obrigada e olha quando precisares de mais alguma ajuda se eu poder ajudar já sabes...
-Obrigado
-Bem parece que os outros iam ao café e nós? Vamos lá ter?
-Sim por mim tudo bem.
Ele levamtou-se e deu-me a mao  para me ajudar  a alevantar.


Olá espero que estejam a gostar e gostava de ter pelo menos 2 comentários neste capitulo.
Obrigada
Kiss :-)

7 comentários: