quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Capitulo 4


O André piscou-me o olho e eu sorri, como para descer para o 1.º piso tinha de passar pelas escadas aproveitar para lhe dar um olá.
Ele sorriu e disse.
-Então correu bem a aula?
-Ya e a tua?
-Foi uma seca- riu-se juntamente com ele também me ri- Onde tens aulas?
-Sinceramente nem sei- vireu-me para o lado onde estava a Mariana e pergunte-lhe- Sabes onde temos aulas?
-Sim agora é matemática na 1.14, fica mesmo por baixo de nós.
-Bem parece que já não precisas de nenhum guia.
-Parece que sim, mas se precisar já sei a quem pedir.-Sorriu-me
Entretanto a Maria e a Rita puseram-se á conversa com uns amigos do André.
-Eu estou cheio de fome ia com os rapazes ao bar querem vir?
-Nós já lá íamos - respondi-lhe eu.
Entao começa-mos todos a dexer. Eu ia atrás uma vez que não conhecia “os recantos á casa”.
Depois de todos servidos com o seu lanche ficamos á conversa o André estava um pouco distraído de volta do telemóvel e eu fiquei à conversa com o resto do pessoal. Fiquei a saber o nome do resto dos rapazes. Dos que estavam nas escadas um era Filipe e o Outro Mateus. O terceiro rapaz chamava-se Miguel.
Derrepente uma rapariga apareceu e colocou os braços á volta do pescoço do André ela sorriu e beijou-o. As minhas colegas aperceberam-se da cena e despediram-se dos rapazes e do André, eu fiz o mesmo.
-Bem Mafalda não fazia ideia que conhecias os André-disse a Rita
-Pois foi engraçado eu não sabia onde era a 2.14 e ele ajudou-me. Mas porque dizes isso?
-Basicamente o André nao é propriamente um rapaz normal-fiquei calada e com cara de não estar a perceber nada – bem sabes a rapariga que apareceu é a Sara ela é super convencida e acha que o André é propriedade dela são poucas as que falam para ele. Já para não falar que ele é o capitao de equipa de futebol da nossa escola!
-Bem e ele nunca se apercebeu que ela é assim?
-Eu não sei porque não o conheço pessoalmente mas para ele continuar a namorar com ela é porque não se apercebe!
-Pois.. mas e qual é o problema de ele ser capitao de equipa de futebol da escola?
-Margarida-aqui quem falou foi a Maria- aqui nesta escola eles dá-se muita importância a isso.
-Ah...ok!
Quando demos por ela já estávamos á porta da sala. 

1 comentário: