quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Capitulo 10



-Bom dia Mafalda - disse-me ele
-Bom dia André.
-Então tudo bem contigo?-perguntou-me ele.
-Sim e contigo?
-Também, olha fico feliz por ti. – e sorriu
-Feliz? Porquê?
-Por namorares. -ergui a sobrancelha
-O quê? De que estas a falar?
-Entao do teu namorado,  o Tiago. Eu vi que estava contigo a correr no jardim da escola a pagar o teu gelado e no corredor contigo – a parte do corredor fui ontem quando me atrasei um pouco a sair da aula e ele esperou por mim.
-Bem não sabia que sabias assim tanto sobre o que eu faço.-ele paraceu um pouco incomodado com a observação não disse nada- mas ele não é meu namorado apenas um colega que estou a conhecer assim como muita gente.
- Ah ok desculpa lá .
-Não tem problema-disse eu- mas também fico feliz por saber que tens namorada é sinal que estás feliz.- “Será que fico mesmo feliz?!”
-Ah..sim...pois obrigado- e pareceu-me mais uma vez incomodado.
-Onde tens aula?- perguntou-me
-Na 2.14 e tu?
-Na 2.15 bem parece que desta vez não precisas de guia.
-Pois pelo menos para essa sala já sei ir.
-Mas posso-te acompanhar até á sala já que temos ao lado? -dizendo isto olhava-me nos olhos e eu olhava para os dele eram mesmo azuis.
-Sim claro.
-Hoje tenho física e tu?
-Também.
-Boa assim vou poder jogar volly contra ti!- e sorriu. Vendo que eu não sabia do que estava ele a falar riu-se e prosseguiu.- É assim o teu stor que é meu treinador de futebol e do resto da equipa disse-me que hoje era dia de avaliar volley e eu dei a sugestão de as turmas jogarem umas contra as outras.
-Oh porque fizeste isso?
-Já te disse porque quero jogar contra ti.-“Contra mim? Porquê?”
-Para quê?
-Para te ganhar ,claro- e sorriu com ar de malandro
-Não estejas tao confiante.... –e rimo-nos.
Quando estávamos a subir as escadas a campainha tocou e apareceram o Filipe e o Mateus.
-Olá Mafalda –disse o Filipe.
-Bom dia.-disse o Mateus.
De repente alguém me amarra o braço eu viro-me assim como os rapazes que se aperceberam quando eu me virei. Era a Maria e a Rita.
-Entao Mafalda estamos-te a chamar á que tempo e tu não ouves.
-Desculpem.
-vamos então para a sala. Bom dia rapazes.
-Bom dia Rita-disse o Filipe
-Bom dia Maria-disse o Mateus.
Chegamos ás salas e despedimo-nos eu com o meu xau habitual mas desta vez o André disse um até já.-“até já diz-se a quem se vai ver passado puco tempo”.

7 comentários: