quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Capitulo 5


-Mas pareceu-me que tu e a Rita se estavam a dar muito bem com os amigos dele- disse a Mariana.
-Sim a mim também me pareceu- disse eu.
Rimo-nos todas
-Digamos que nós já os tínhamos em vista-disse a Rita
-Ah...sim...estou a ver.-disse eu.
Tivemos a próxima aula e no entrevalo conheci o resto da turma eram todos simpáticos e engraçados. O Tiago era muito giro apesar de ser um dito rapaz “normal” . Tinha cabelo preto olhos pretos e pele nem muito morena nem muito branca e por impressionante que parece era mais alto que eu, digo impressionante porque eu sou alta e na antiga escola bem poucos eram mais altos que eu. Contudo a havia algo nele que sei lá me dava curiosidade.
Após a aula de Matemática fui com a Mariana a Maria a Rita o Tiago o Bruno o Sandro e a Filipa para o portão da escola. A Mariana e a Filipa tal como eu íamos de autocarro porque a nossa casa ficava longe o resto deles vai a pé porque moram perto.  A minha camioneta ia para muitos sítios e por isso a Mariana e  a Filipa iam na mesma camioneta que eu. Despedimo-nos todos e lá fomos as tês para o autocarro.
Ao entrar a Filipa  e a Rita iam á frente e por sorte o banco da frente estava livre elas sentaram-se lá e eu fiquei a pé mas com a Mochila no banco delas. Penso que para não ser a única a pé ambas  se puseram as mochilas nos bancos e ficaram de pé interrompendo as três a passagem. Olhei para a frente e vi o André estava mesmo no banco de trás com alguns amigos que não conhecia acenou-me para que lá fosse.
-Não sabia que vinhas de autocarro. -disse-me
-Pois eu de manhã não vim de camioneta o meu pai deu-me boleia.
-Ah..nao tens lugar?
-Nem por isso elas têm mas eu não.
-Entao anda para aqui.
-Não deixa estar.
-Anda lá não queremos que caias, certo?
-Bem sim.- Levantou-se e passou por mim fiquei a pensar o que ia fazer foi ter com a Mariana e a Filipa e touxe a minha mochila.
-Agora não tens desculpas.-sorriu e eu retribui com um sorriso.
Colocou a minha mochila na parte de cima da camioneta ao lado da sua. E sentou-se .
-Então de que estas á espera senta-te
-Pois mas não tem espaço.
Desviou-se para que eu vi-se e lá estava um banco livro ao pé do seu.Sentei-me e começamos a conversar.
-Entao moras muito longe daqui?-perguntou-me
-Um pouco  e tu?
-Eu moro perto da escola mas vou para casa de um amigo.
-Ah, fazes bem.
-Amanha tens aulas de manha ou á tarde?-voltou-me a perguntar
-O dia todo e tu?
-Bem eu também começo logo ás 8.30h com Matemática.
-É para estares com a cabeça fresca.
-Ela fica pior depois de matemática-rimo-nos
-A minha paragem é já a seguir.
-Ah eu saiu a seguir á tua.
-hum... –levantei-me para pegar na mochila e coloqueia ás costas.-Bem então..xau.
-Xau.
Foi ter com a Mariana e da Filipa e despedi-me delas o que não percebi foi uma coisa. É que elas piscaram-me o olho  com cara de marotas
Em casa disse aos meus pais que a escola tinha corrido bem e já tinha feito amigos  e amigas

Espero que estejam a gostar.
Eu gostava que começassem a comentar para eu poder melhor a história.
Bjx
'ACF

Sem comentários:

Enviar um comentário