sábado, 8 de setembro de 2012

Capitulo 19


-Então como foi o cinema?-perguntou-me a Maria na segunda feira.
-Foi bom, o fime era porreiro.
-E a companhia também era boa?
-Talvez.
-Anda lá sabes que me dou muito bem contigo tal como com o Tiago.
-Sim e daí?
-E dai que vocês gostam um do outro.
-Não me parece. Ela também gosta muito do André.-disse a Rita.
-OH por favor.... nem um nem outro.-disse eu.
-Sabes que não podes ter os dois.-comentou a Rita.
-Olhem vamos mudar de assunto! –“a verdade é que senti-me muito bem com o Tiago e quando estava com ele o meu coração não parava mas o mesmo acontece com o André apesar de não estar tanto tempo com ele”- Sabem uma coisa a Filipa parece estar sangada comigo. Sabem o que se passa?
-Não me digas que não reparas-te?!-disse-me a Maria
-Em quê?
-Ela gosto do Tiago e ver-te com ele ainda por cima a ir ao cinema não deve ser fácil.
-Mas eu não fazia ideia.
-Pois nós sabemos.- concluiu a Rita.
-Olhem vou falar com o Tiago pode ser que seja dela de quem ele gosta eu já venho.
-Mas Mafalda.... –dizia a Maria mas eu já estava longe para a ouvir e fui ter com o Tiago o problema é que não o encontrava então decidi mandar-lhe um sms. «OLÁ TIAGO OLHA ONDE ESTAS?» passado pouco tempo ele respondeu « NO JARDIM ONDE ESTIVEMOS A ESTUDAR ESTOU COM O BRUNO E O SANDRO» então eu disse «VOU AÍ TER OK?» ele respondeu «OK».
Fui indo para lá quando o vi sozinho no jardim.
-Olá- disse-me ele.
-Olá. Onde estão o Bruno e o Sandro?
-Foram indo.
-Ah. Olha posso fazer uma pergunta sem que fiques chateado?
-Sim diz lá.
-Tu gostas da Filipa?-para ser sincera esta pergunta metia-me medo  e não sei bem qual a resposta que queria ouvir.
-Não mas porquê essa pergunta?
-Curiosidade.
-Estou a ver que és muito curiosa. Mas não gosto dela além disso o Sandro matava-me se eu gostasse dela.
-Porquê?
-Porque ele gosta dela.
-Ah- “Afinal já sei qual era a resposta que queria ouvir e era mesmo esta”.
-Mas se te responde-se que sim o que aconteceria?
-Não sei. Talvez acontece-se algo entre ti e ela. -Apesar de tudo eu não queria que isso acontece-se.
-Mas como eu disse que não o que acontece?-
-Também não sei.
-Ok. Mas para ser sincero pensava que já sabias de quem eu gostava.
-Pois mas não sei. Olha sabes do Sandro ?-“Não sei porque mas não quero falar sobre isto agora naquele momento estava com a cabeça na Filipa não queria que ela andasse chateada comigo.”
-Sim foi ao bar.
-Vens comigo lá?
-Ok.

-Olá rapazes- disse eu ao Bruno e ao Sandro.
-Olha Sandro preciso de falar contigo pode ser?
-Sim diz.- e fomos os dois indo para a sala da aula que começava dali a pouco tempo.
-Olha eu sei que tu gostas da Filipa. Mas diz-me ela sabe?
-Não.
-Então olha porque não a convidas e vão ao cinema os dois?
-É capaz de ser boa ideia. Achas que ela aceitaria?
-Sim  penso que sim.
-Obrigada Mafalda.
-De nada. –Depois saiu disparado a correr para falar com ela. E eu fui ter com a Maria.
-És mesmo tonta.- disse-me a Maria
-Porque dizes isso?
-Entao vais falar com o Tiago para ele sair com a Filipa. Olha por alguma razão ele convidou-te a ti e não a ela.
-Não foi nada disso aliás ele disse que não gostava dela.
-UAU grande novidade.
-Olha ela vai sair é com o Sandro e talvez aquilo dê em alguma coisa.
-HUM...Parece-me bem porque ela já gostou dele.
-Mafaldaaaa....-disse a Filipa
-sim... desculpa não ter falado direito para ti é que fiquei com ciúmes porque pensava que gostava do Tiago mas agora depois de falar com o Sandro percebi que ainda gosto dele.
-Ainda bem Filipa.- e ela abraçou-me olhei para o Sandro que me piscou o olho ele estava radiante.
»»


Desculpem só ter publicado agora este capitulo.
Beijinhos
'ACF

5 comentários: